Emmy Internacional: Produção turca desbanca Mania de Você e vence como Melhor Novela; conheça os ganhadores

  • 25/11/2025
  • 0 Comentário(s)

Emmy Internacional: Produção turca desbanca Mania de Você e vence como Melhor Novela; conheça os ganhadores

A 53ª edição da maior premiação da TV mundial fora dos Estados Unidos revelou seus vencedores nesta segunda feira (24) em cerimônia de gala em Nova York.

Nesta segunda feira (24) foram anunciados os vencedores da 53ª edição do Emmy Internacional, principal premiação da TV mundial fora dos Estados Unidos. Mania de Você, que havia surpreendido ao receber uma indicação neste ano, acabou sendo superada pela produção turca Deha [The Good & The Bad] na categoria de Melhor Novela. Também concorriam Regresso a Las Sabinas e Valle Salvaje, ambas da Espanha.

Deha combina drama familiar e suspense psicológico, acompanhando a história de Devran (Aras Bulut Iynemli), um jovem prodígio da matemática que enfrenta os desafios de desenvolver seu talento excepcional desde a infância. Ele sonha com uma vida nos Estados Unidos, mas seus planos são interrompidos quando seu pai distante o envolve em um esquema perigoso.

A última vez que a TV Globo venceu a categoria de Melhor Telenovela foi em 2020, quando Órfãos da Terra levou o prêmio para o Brasil. Outros títulos da emissora também já conquistaram o troféu, como Caminho das Índias (2009), O Astro (2011), Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014) e Verdades Secretas (2015).

Por outro lado, o Grupo Globo celebrou uma conquista com Fallen – Luz e Sombra, coprodução internacional do Globoplay com a Night Train Media, Silver Reel, Hero Squared e Unmedia.

A série de fantasia ganhou o Emmy Internacional na categoria Melhor Programa Infantil: Filme ou Série Live-Action, superando produções do Brasil (Luz), Quênia (Prefects) e Noruega (Shut UP). Apesar da vitória, o prêmio fica creditado ao Reino Unido.

Fallen – Luz e Sombra

Indicações brasileiras e reconhecimento ao presidente do Grupo Globo

O Grupo Globo também recebeu outras três indicações ao Emmy Internacional. Em Melhor Noticiário, concorreu com uma reportagem especial de 21 minutos do Fantástico sobre o combate ao crime em El Salvador. Em Melhor Documentário, foi indicado O Prazer é Meu (GNT), que aborda o prazer feminino. Já em Melhor Programa Infantil Factual ou de Entretenimento, a indicação ficou com Bora, o Pódio é Nosso (Gloob).

O Brasil ainda marcou presença em outras categorias da premiação. Em Melhor Programa Artístico, esteve na disputa o documentário Herchcovitch: Exposto, da Mood Hunter. Em Melhor Programa de Atualidades, a indicação foi para Repórter Record Investigação: Desaparecidos Forçados, da Record TV. Na categoria de Melhor Programa Infantil Animado, o país disputou com Lupi e Baduki, produção da Flamma, Elo e Birdo.

A noite de gala também marcou um momento histórico para a TV brasileira. João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o troféu Personalidade Mundial da Televisão (International Emmy Directorate 2025). O reconhecimento veio no ano em que o Grupo Globo completa 100 anos, e a TV Globo celebra seis décadas no ar.

O jornalista William Bonner abriu as homenagens e, após a exibição de um vídeo sobre o centenário do Grupo Globo e a trajetória de João Roberto Marinho, a atriz Lilia Cabral, indicada duas vezes ao Emmy Internacional, subiu ao palco para entregar o troféu.

Vencedores do Emmy Internacional 2025

Melhor Ator: Oriol Pla, por Yo, adicto (Espanha)

Melhor Atriz: Anna Maxwell Martin, por Until I Kill You (Reino Unido)

Melhor Série Dramática: Rivals (Reino Unido)

Melhor Série de Comédia: Ludwig (Reino Unido)

Melhor Telefilme ou Minissérie: Lost Boys and Fairies (Reino Unido)

Melhor Telenovela: Deha (Turquia)

Melhor Programa Artístico: Ryuichi Sakamoto: Last Days (Japão)

Melhor Documentário: Hell Jumper (Reino Unido)

Melhor Série Curta-Metragem: La Médiatrice (Canadá)

Melhor Programa de Entretenimento sem Roteiro: Shaolin Heroes (Dinamarca)

Melhor Documentário Esportivo: #SeAcabó: Diario de las Campeonas (Espanha)

Melhor Programa Infantil Animado: Bluey (Austrália)

Melhor Programa Infantil Factual ou de Entretenimento: Auf Fritzis Spuren – Wie war das so in der DDR? (Alemanha)

Melhor Programa Infantil: Filme ou Série Live-Action: Fallen - Luz e sombra” (Reino Unido)

Melhor Noticiário: Gaza, Search for Life (Catar)

Melhor Programa de Atualidades: Dispatch: Kill Zone: Inside Gaza (Reino Unido)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. What's a Girl to Do in '25

KI/KI

top2
2. Gone Gone Gone

David Guetta, Teddy Swims, Tones and I

top3
3. Where Is My Husband

RAYE

top4
4. Destiny

Alesso, Sacha

top5
5. The Fate of Ophelia

Taylor Swift

Anunciantes