Talvez você não tenha notado, mas o ChatGPT ficou mais inteligente
- 11/02/2026
- 0 Comentário(s)
OpenAI lança visualizador em tela cheia no deep research do ChatGPT e atualiza GPT-5.2 Instant com respostas mais claras e contextualizadas.
A OpenAI anunciou nesta quarta-feira (11) atualizações no deep research do ChatGPT, o recurso que permite gerar relatórios aprofundados a partir de pesquisas na web. A principal novidade é a inclusão de um visualizador em tela cheia, que organiza melhor a navegação e a consulta às fontes utilizadas pela inteligência artificial (IA).
As mudanças começam a ser liberadas hoje para usuários Plus e Pro, enquanto assinantes dos planos Free e Go devem receber a atualização nos próximos dias. Segundo a empresa, o objetivo é tornar os relatórios mais precisos e oferecer maior controle sobre o processo de pesquisa para seus usuários.

Deep research do ChatGPT recebeu atualização (Imagem: aileenchik / Shutterstock.com)
ChatGPT ganha novo visualizador no Deep Research e ajustes no modelo
Com o novo modo de exibição, os relatórios passam a ser abertos em uma janela separada do chat. A interface mostra um índice na lateral esquerda e uma lista de fontes na direita, facilitando a leitura e a verificação das referências.
A OpenAI também informou que agora é possível direcionar a pesquisa para sites específicos e um conjunto maior de aplicativos conectados considerados confiáveis. O usuário pode ainda criar e editar um plano antes do início da pesquisa, além de acompanhar o progresso e ajustar o rumo da apuração enquanto ela está em andamento.
Atualização do GPT-5.2 Instant
Além do deep research, a empresa anunciou uma atualização do GPT-5.2 Instant no ChatGPT e na API. De acordo com a OpenAI, o modelo passa a apresentar respostas com tom mais equilibrado e contextual, além de priorizar informações essenciais em perguntas que pedem orientações ou explicações práticas.


































